quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ydaygorô - Japonês do lado da ETEP

Ontem fui almoçar mais uma vez no Ydaygorô aqui em São José dos Campos, uma das nove unidades da rede no estado de São Paulo. O nome é de difícil lembrança e quer dizer santuário...

De preço compatível com os demais japoneses da cidade, oferece o de sempre... sushis e sashimis, tempurá, shimeji, frango katsu, harumaki (rolinho primavera), guioza, missoshiro, tudo a vontade; nas várias vezes em que fui, o atum estava melhor que a média (tem cada atum sem vergonha por aí...), o Harumaki muito crocante, gostoso, Tempurá legal, sem estar empapado de óleo. O Shimeji estava com a consistencia boa, mas veio com molho Teriyaki misturado, o que não foi aprovado pela minha mulher nem por mim.

Ao pedir mais sushis, ele veio disposto de jeito bem gracioso, o que me fez lembrar que a equipe do Ydaygoro tem uma preocupação com a boa aparência dos pratos maior que a média dos japoneses de hoje em dia; ainda que nunca fique como no site deles, foi mais um ponto positivo, pois além de pessoalmente sempre ter defendido que a aparência dos pratos é super importante em qualquer restaurante, é preciosíssima para a cultura e culinária japonesa, sempre tão preocupado com a estética.


Mesmo assim, uma das coisas que incomodam e, acho, em muitos outros japoneses hoje em dia, é a obessão pela novidade e o excesso de fusão com outras culinárias e sabores. Uma fixação com novidades... como por exemplo salmão com cream chesse e goiabada, o que parece ser demais pra minha limitada compreensão do mundo moderno; excesso demais; o Missoshiro vem com macarrãozinho, o que também achei um pouco estranho, e o já mencionado Shimeji. Mesmo assim a comida é saborosa, e os Sushis e Sashiimis vem a mesa com boa aparência e sabor. Experimente o suco de melancia com limão, bem refrescante, e as entradas (incluidas no rodizio), feitas com tilapia maçaricada, e o shimeji enrolado em salmão também maçaricado. Bem diferentes, e gostosos.



Os pratos, às vezes demoram a chegar, mas a comida no geral é gostosa e os valores são bem aceitáveis para o que oferece.

Um dos destaques da casa, que precisa ser mencionado é ser espaçosa, difícil de encher, com 3 ambientes amplos, e muitos "love seats" ou sofás como preferirem, com estacionamento na porta em uma rua que aos finais de semana sempre tem lugar.

Ydaygoro
Av Barão do Rio Branco, 855
Jardim Esplanada
São José dos Campos - SP

Tel.: (12) 3923-5246

almoço segunda a sexta 29,90
jantar de seg a quinta 36,90
almoço sab dom feriado 39,90

Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta:
12:00h às 14:30h e das 19:00h às 23:00
Sexta-Feira:
12:00h às 14:30h e das 19:00h às 00:00
Sábado:
12:00h às 00:00h
Sexta e Véspera de Feriado:
12:00h às 14:30h e das 19:00h às 00:00h
 Domingo e Feriado:

12:00h às 23:00h









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos