domingo, 11 de novembro de 2012

Al Badah - Árabe de boa comida em São José dos Campos

Minha história com a comida árabe é antiga, frequentando na São Paulo da minha infância o Al Manara desde antes dele se tornar tão caro :( ou comprando esfihas e coalhada seca no Rosima. Na época eram dos poucos árabes conhecidos fora da comunidade. Após este tempo, anos mais tarde, aprendi a apreciar a culinária libanesa com a minha mulher, cuja família, toda imigrante, cozinha até hoje os pratos maravilhosos daquela cultura. Babaganuche, legumes recheados, esfihas, kibes, e tantas outras comidinhas, sobre as quais falo de vez em quando no blog. A culinária árabe é riquíssima  e os brasileiros a conhecem pouco, a grande maioria não indo além das esfihas falsificados  encontradas pelos botecos da vida:). 
Anos mais tarde ao chegar em São José dos Campos, ao perguntar sobre um bom lugar pra comer, o Al Badah sempre estava na lista, e que surpresa boa foi conhecer e começar a frequentá-lo para comer um gostoso beirute de kafta, um babaganuche, (só o da minha tia é melhor), e mijardara.  
O Al Badah, para quem conhece ou é de São José dos Campos é praticamente uma unanimidade; para quem não é da cidade, ou chegou há pouco, vale conhecer; a comida é honesta, realmente árabe, feita com qualidade sempre constante, e em porções bem dimensionadas, e tem vários endereços na cidade (todos os shoppings, e sua central na Rua Serimbura, Vila Adyanna).  
Nos seus vinte e poucos anos de existência montou um cardápio variado, com alguns pratos tradicionais, até algumas inovações, que são sempre introduzidas sem pressa e sem exageros, de forma segura:
Esfihas de carne, zatar e coalhada, uma de queijo deliciosa com cebolinha, e outra de palmito tempereado com cebola, com catupiry, super suave; beirute de kafta, que eu particularmente amo, novidades como a rara de se ver picanha de carneiro, que o pessoal sabe preparar bem.    
Abobrinhas e Berinjelas recheadas, charuto de folhas de uva, (na minha opinão tão bom quanto o do Almanara), arroz sírio e mijardara (arroz com lentilhas), kaftas no espeto, kibes fritos e meze para quando está muito calor (mezze é um conjuntos de comidinhas, boa para quando está calor e não estamos com muita fomra) com coalhada seca, babaganuche, hoummus, e kibe cru. 
Se você ainda não conhece, vá conhecer! 
Abraços e sarteim!

Endereço
Rua Serimbura, 15 - Vila Ema 
São José dos Campos - SP 
12-3923 2454
12-3941-1945

(também tem lojas em todos os shoppings de SJC)

Horário de funcionamento
Terça a Domingo das 12:00 às 23:00
www.albadah.com.br 

Forma de pagamento: todos os cartões


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos