sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Biscoitos Catarinense - Delicadezas feitas em São José dos Campos


Quando criei este blog tinha o propósito de levar às pessoas informações que considerasse relevantes na área de gastronomia: restaurantes, locais aonde comer, receitas, sites e blogs e outros. Ao longo do tempo percebi que isto poderia incluir algumas comidas prontas que experimentei e achei que deviam ser divulgadas, o que é o objeto do post de hoje.
Devido a negócios comuns, conheci um casal amigo, que junto com o restante da família administra uma fábrica de biscoitos, e experimentei os seus biscoitos, uma grata surpresa.
Um produto genuíno de São José dos Campos, os biscoitos feitos pela Catarinense, são delicados, saborosos e sem adição de nenhum tipo de conservantes. Entre eles há os famosos Palmier, folhados suiços  deliciosos, que hoje são considerados os melhores do Brasil.
Mas além dos Palmier tradicionais, ou mesmo com chocolate, canela ou gergelim, há outros biscoitos deliciosos, como os de nata, leite condensado, ou mesmo o brasileiríssimo casadinho de goiaba. Eles tem a consistência ideal: não esfarelam em excesso e mesmo assim mantém a delicadeza necessária para serem apreciados em todo o seu sabor. Vale a pena experimentar como eu fiz!. 
Os biscoitos da Catarinense são fruto do sonho e da determinação do Sr. Lotário Hubert, que veio de Santa Catarina para São José dos Campos nos anos 80, e trouxe consigo as receitas da família, originária da Alemanha, e fundou a Biscoitos Catarinense em outubro de 1988. Metódico, perfeccionista e para muitos uma pessoa difícil, ele conseguiu aperfeiçoar seus processos de fabricação ao ponto de fazer um produto maravilhoso, superior, e que mesmo com a vinda da nova geração, e às vesperas de seu jubileu de prata, mantém seu padrão de qualidade.  
Fiquei muito feliz em conhecer a família Hubert e seu negócio, e saber que temos produtos tão especiais por aqui em São José dos Campos. Como as embalagens são de um tamanho adequado, entre 110 e 170 gramas, e o preço bastante razoável, tenho até comprado pacotes pra dar aos amigos e parentes que me visitam e não são da região, e está fazendo o maior sucesso. Recomendo com tranquilidade, verifiquem alguns lugares aonde comprar aqui no Vale:

  • MD - Av Dr Adhemar De Barros, 1070
  • Quitandinha - Av Dr Adhemar De Barros, 1478
  • Mercado Municipal na banca do Seu Ito - Rua 7 de Setembro X Sebastião Hummel - Centro 
  • Hortifruti Oriente - Av: Tokio, 583 - Jardim Oriente 

Abraços e bom apetite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos