quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pizzaria Villa D'Aldeia

Bela Redonda de Abobrinha, Berinjela e Palmito
Confesso que hesitei muito em postar sobre a pizzaria Villa D'Aldeia. Afinal, logo que cheguei ao Vale do Paraíba, perguntei à várias pessoas, qual era a melhor pizzaria de São José dos Campos, e a resposta invariavelmente era: Villa D'Aldeia. Era uma unanimidade, à qual aderi, assim que experimentei sua pizza pela primeira vez. Por conta disto, por ser tão conhecida, posterguei tanto esta postagem, até que entendi que com o fluxo de novos moradores na cidade, ela poderia ser útil para apresentá-los à esta nossa velha amiga. 
No meu entender, as pizzarias podem ser divididas grosseiramente em dois tipos; pizzas massa fina ou grossa. E não adianta, se não quer errar, peça sempre a massa padrão da casa. Se a pizzaria faz massa fina, não peça massa grossa e vice-versa; é a garantia que você vai comer aquilo que ela se faz de melhor. Então, no caso da Villa D'Aldeia o padrão é massa fina, eu me acostumei com o seu sabor rico, bem recheado mas sem exagero, com ingredientes de primeira qualidade, e a atenção de todos na casa, mas sempre comendo a massa padrão, e garanto, nunca me arrependi.

A Pizzaria Villa D'Aldeia foi aberta em agosto de 1987 pelo Sr. Miguel Farias que foi presidente do Sindicomércio de São José dos Campos, tendo sido vendida ao Sr. Antonio dos Santos por volta de 1992. Inicialmente no endereço da Av. Nove de Julho, em uma casa com uma enorme figueira em sua fachada, ganhou predio próprio na  Av. São João, de estilo inconfundível, inaugurado em 2002. Por segurança, ambos os endereços ainda funcionaram simultaneamente por dois anos, até que o local original fosse fechado e o novo endereço seguisse sozinho. 

Cid, o gerente há muitos anos conta que o antigo dono foi o criador do cardápio, que é relacionado ao nome primitivo de São José dos Campos, assim como o nome da pizzaria, remetendo ao Brasil colônia, e seu o vocabulário da época. Assim temos a pizza das Tordesilhas (Rúcula, tomate seco e muzzarella), do Alcaide (Portuguesa sem ovos), da Senzala (Peito de peru com catupiry) com nomes curiosos. e pitorescos. 

Equipe Competente
O segredo da casa? Simples: ingredientes de qualidade, mantendo os fornecedores ao longo dos anos, e pouca rotação da equipe, para garantir o padrão, desde o forno até o atendimento nas mesas. O Pedrinho, um dos pizzaiolos,  é testemunha disto, pois foi contratado 6 meses depois da casa abrir, há 25 anos, e nunca mais saiu. Muita coisa mudou desde então, o cardápio cresceu para 62 tipos de pizzas, o ambiente se tornou mais elegante, mas o atendimento agradável, sem exageros, e a pizza, de massa fina (não excessivamente fina como algumas hostias servidas em São Paulo, por exemplo), recheio farto e servida no ponto certo, continuam os mesmos. Vá sem medo, é certeza de bons momentos e boa comida. 



Prós: Pizzas saborosas, bom atendimento. 

Contras: Preço (não é a mais cara de São José mas mesmo assim...), não tem filiais.


Preços: 
Muzzarella 38,00
Rúcula 58,80
Portuguesa (Alcaide com Ovos) 49,90



Endereço: Av São João 282, 
Jardim Esplanada
São José dos Campos - SP


Horario de funcionamento:
das 18:00 às 24:00 de domingo à quinta
das 18:00 à 01:00 sextas e sábados

Entrega a domicílio? Sim
Tel: 39221838 ou 3943-3270

Formas de pagamento: cartões

2 comentários:

  1. satisfação 85% !!! nem todos os sabores são delciosos :(

    ResponderExcluir
  2. Há mais de 20 anos 100% perfeita!! (Claro, eu nunca pedi o milho, que não me agrada...)

    ResponderExcluir

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos