quinta-feira, 31 de março de 2011

Padaria Nova Alvorada (Pizzaria)

Eu amo pizza. Não sei ao certo quando este amor começou, mas sei que foi há muito, muito tempo atrás. É coisa de família.
Quando era criança, aos fins de semana, lembro que na casa da minha avó sempre se pedia pizza. Na época, há mais de 30 anos atrás, não havia muitas opções; era sempre na Paulino da alameda Pamplona, em São Paulo, e os sabores invariavelmente muzzarella ou calabresa. Muito tempo se passou desde então, e hoje em dia temos pizza de chocolate, borda recheada, enfim, nem sabemos mais porque chamamos de pizza... mas tudo bem é a evolução.
O fato é que por causa deste amor velho, sempre estou à procura de pizzarias, e ultimamente em especial as que cabem no meu bolso, que anda meio apertado :) . Então, um dia, conversando com o Marcão, meu amigo e companheiro na caça à pizzarias boas e baratas na região, me contou de uma padaria perto da rodoviária nova de São José dos Campos, que tinha forno a lenha! O forno a lenha já é um bom sinal, pensei e experimentei a tal da pizza. Virei freguês e hoje em dia pego pizza lá pelo menos uma vez por semana. A pizza deles tem recheio farto e de boa qualidade; a calabresa é muito especial, e quem gosta elogia sempre. A massa é média, e vem bem assada.
A padaria chama-se Nova Alvorada, e fica em uma casa/prédio que foi um antigo teatro, segundo a Fátima, que fica no caixa da padaria, me contou um dia. Ela e o pizzaiolo Reinaldo são uma simpatia e sempre procuram atender com carinho os pedidos; gente que trabalha com amor mesmo. Infelizmente eles não entregam, mas mesmo assim vale muito a pena. Recomendo com louvor.

Prós: Pizzas saborosas, recheio farto, preços bons.

Contras: Atendimento pouco eficiente, abafado no verão.

Preços: Muzzarella R$12,00; serve também no balcão, mas é mais caro.
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, 805, Jardim Paulista, São José dos Campos, SP

Horario de funcionamento: Pizza de terça a domingo até as 11 da noite

Internet: Não
Entrega a domicílio? Não

Formas de pagamento: Visa e Master Débito ou crédito, acima de 20 reais.

Tel: 12-3922-9230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos