sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Receitas de Família

Sou praticamente o indivíduo mais novo da família, em minha geração; isto sempre teve um lado bom e outro ruim. Se por um lado de uma certa forma todos te protegiam até uma certa extensão (embora eu nunca tenha concordado com isto enquanto criança), também sofri as "torturas" dos primos e irmãos mais velhos, justamente por se o menor. Também por ser o mais novo, fui praticamente o último a casar, e ao conversar com minha mulher sobre as receitas de família me dei conta, assustado, que algumas delas estavam se perdendo, porque muitas das pessoas que amava e que cozinhavam maravilhosamente, já se foram. Isto naturalmente me levou à iniciar uma tentativa de resgate das receitas que conheço de criança, o que tenho feito conversando com parentes, experimentando, e escrevendo... este blog vai apenas receber de presente o que tenho tentado recuperar para que seja repassado; um jeito mais antigo, natural de fazer comida, pratos um pouco mais elaborados, que quase não se fazem mais nestes tempos de "tudo parmegiana", "semi pronto" e "frituras a não ter fim".
Sendo assim não estranhem, apenas testem as receitas e me digam o que acharam.
Espero que gostem,

Abraços
Farina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos